Hora de buscar estabilidade e intensidade sexual; o amor em abril

Abril surge com um chamado à cautela, particularmente no campo das relações afetivas. Com a chegada de Vênus em Áries, os relacionamentos adquirem uma dinâmica mais apaixonante, contribuindo para fortalecer a autoestima e o amor-próprio. Este é um mês de avaliação das parcerias, ideal para identificar quem soma, em quem podemos confiar e como estamos evoluindo nessas conexões.

Na primeira semana, oportunidades empolgantes surgem para dar impulso às relações e revigorar situações que estavam estagnadas. A intensidade sexual também ganha destaque, convidando todos a aproveitarem esses momentos.

O eclipse no eixo Áries e Libra, em 8 de abril, traz consigo tanto despertares quanto despedidas em termos de relacionamentos. Acordos pedem revisão e a retrogradação de Mercúrio, que se inicia no dia 1º e vai até o dia 25, acentua a necessidade de revisitar assuntos pendentes.

Pensamentos ou pessoas do passado podem ressurgir. O diálogo será crucial para decidir o que é realmente válido manter nos dias atuais.

A Lua crescente em Leão, no dia 15, destaca a importância do amor e da autenticidade nas relações. É um convite para se divertir em boa companhia ou sozinho. Afinal, o céu é propício para conquistas e romances.

O fim da retrogradação de Mercúrio traz mais clareza, permitindo que as coisas se tornem mais perceptíveis. O mês se encerra com Vênus ingressando em Touro, fortalecendo o prazer, o toque, a busca por beleza e estabilidade nas relações.

Será importante aproveitar as oportunidades que se apresentarem, seja para começar uma nova etapa, seja para se despedir do que não ressoa com desejos e necessidades.

Veja abaixo as previsões mensais de Titi Vidal.

Nota importante: leia as previsões para seu signo solar e também para o ascendente.

Continua após a publicidade

Áries

Com o eclipse acontecendo em seu signo, será importante prestar atenção em como as suas relações te afetam. Mercúrio também irá retrogradar no seu signo, e isso abre um espaço para retomar conversas sobre assuntos que andam te incomodando.

Touro

O mês traz movimentações na vida afetiva, onde os acordos e contratos precisarão ser revistos para que se possa viver de uma forma mais alinhada com as próprias necessidades — sem que a paixão e a amorosidade sejam deixadas de lado.

Gêmeos

Aproveite a retrogradação de Mercúrio para pensar o que realmente deseja dentro das suas relações. Existe algo do passado que precisa ser resolvido? Pode ser importante encerrar alguns capítulos.

Continua após a publicidade

Câncer

Este é um bom mês para buscar fortalecer e tornar mais sério o relacionamento a dois, observando se as coisas estão progredindo e se existe uma boa percepção de futuro. Vale tentar coisas novas e até mesmo fazer alguma viagem para respirar novos ares.

Leão

A sexualidade e a libido estão em alta. Portanto, vale inovar e se soltar um pouco. Tente não se deixar levar pelo ciúme e controle, buscando um caminho onde o espaço de ambos seja respeitado.

Virgem

Durante a retrogradação de Mercúrio, é essencial fazer um balanço em todas as áreas da vida. Procure abordar suas angústias abertamente e discutir as necessidades sexuais na relação.

Continua após a publicidade

Libra

Será importante entender se as trocas são benéficas para ambos e o quanto da sua personalidade é fortalecida ou apagada. Procure conversar sobre tudo o que for necessário, não postergando o que te incomoda.

Escorpião

Grandes mudanças estão acontecendo nos acordos e compromissos, exigindo flexibilidade e compreensão das insatisfações. Para quem tem um par, é importante reservar mais tempo para a diversão e demonstrar amor por meio de ações concretas.

Sagitário

Este é um mês para desfrutar de programas mais íntimos e caseiros, investindo em momentos de qualidade a dois. Aproveite para aprimorar as bases da relação, focando nas melhorias da rotina e avaliando o que pode ser ajustado.

Continua após a publicidade

Capricórnio

O eclipse terá um impacto significativo na sua intimidade, tornando este mês crucial para cuidar da sua vida particular e da dinâmica da relação — especialmente se você mora com seu par.

Aquário

Questões do passado que ainda não foram resolvidas podem emergir, sendo importante abordar assuntos que você esteja remoendo para encontrar soluções. Essas conversas serão essenciais para revitalizar os encontros.

Peixes

A vida sexual tende a ganhar maior intensidade na segunda parte do mês, quando sua libido estará a todo vapor. Se está em busca de um amor, é importante entender de forma realista o que quer.

Continua após a publicidade

As previsões diárias, semanais e mensais são assinadas pela astróloga Titi Vidal, e Márcia Fernandes chega para completar a cobertura do céu.

Receba todos os dias, no seu email, as previsões de Titi Vidal para o seu signo.

Para você ouvir de graça a previsão do seu signo na Alexa, o UOL criou uma rotina na assistente de voz da Amazon. Entre aqui, acesse sua conta na Alexa, selecione visualizar rotina e salve. Feito isso, basta falar "Alexa, como será meu dia?", que ela traz o seu horóscopo, eventos da sua agenda e previsão do tempo, por exemplo. Você ainda pode definir um horário ou criar outras rotinas com as skills do UOL.

Deixe seu comentário

Só para assinantes