Otimize as finanças e planeje 2024; o que esperar do dinheiro em dezembro

O último mês do ano pode ser o mais importante para os assuntos materiais. É hora de fazer um bom balanço dos ganhos e gastos ao longo de 2023 e se planejar melhor para 2024.

O céu favorece uma análise mais profunda e detalhada das finanças, com foco em otimizar os ganhos e gastos.

Especialmente a partir do dia 10, vale a pena segurar os gastos e não exagerar nas compras e presentes de fim de ano. Por sinal, é um céu que pede para dar presentes mais modestos e necessários, apenas para quem precisa.

No trabalho, a dica é deixar a vida em ordem na primeira quinzena, finalizando pendências e adiantando o que for possível. Isso porque o fim do ano pede uma diminuição de ritmo e vale a pena aproveitar, se puder, o recesso para descansar.

Buscar atividades criativas e até mesmo viagens pode ser uma boa forma de descansar a mente e ter novas ideias para seu futuro profissional.

Tente focar especialmente no que depende só de você, mas planejando de forma objetiva seu próximo ano. Quais pessoas você deseja ter por perto em sua vida profissional?

Se não conseguir fechar o ano com o trabalho em dia, fique tranquilo. O mês que vem tende a ser produtivo e você compensa. O importante, agora, é focar no que é prioridade e em fazer bons planos para o futuro.

Veja abaixo as previsões mensais de Titi Vidal.

Nota importante: leia as previsões para seu signo solar e também para o ascendente.

Continua após a publicidade

Áries

Financeiramente, este é um mês importante, com oportunidades de conversar com outras pessoas sobre dinheiro. Isso vale para parcerias profissionais e também para seu relacionamento amoroso.

Touro

O mês é favorável para conversar com clientes e investir na relação com seu público. Se tem planos de fazer negócios ou projetos de trabalho que envolvam seu amor, esta também pode ser uma boa fase para conversar a respeito.

Gêmeos

Financeiramente, é uma boa fase para deixar as contas em ordem, com tudo certinho para começar 2024 com o pé direito. Evite, porém, exagerar nos gastos com presentes de fim de ano. Presenteie apenas quem for estritamente necessário e escolha lembrancinhas mais modestas.

Continua após a publicidade

Câncer

De maneira geral, você tende a se sentir bastante produtivo e cheio de energia para colocar seus projetos em prática. Também sentirá mais inspiração e criatividade. Com isso, poderá levar novas ideias para seu ambiente profissional.

Leão

É importante organizar sua vida financeira, inclusive pensando nas finanças que envolvem sua família. Se tem pendências familiares ou burocráticas para resolver entre seus parentes, pode ser uma fase oportuna para isso. Não tenha vergonha de pedir ajuda se for necessário.

Virgem

Foque-se em manter suas contas em dia, sem cometer grandes excessos. Fique de olho em todas as ideias que voltam e em conversas que resgatem assuntos que, antes, foram importantes para sua carreira.

Continua após a publicidade

Libra

O céu do momento é favorável do ponto de vista financeiro, com chances de ganhos extras e retornos aguardados. Você pode ganhar um dinheiro inesperado que também pode vir na forma de presentes. Porém, cuidado para não se empolgar e acabar gastando demais.

Escorpião

Se está tentando estruturar um projeto há um tempo, mas sem sucesso até agora, reveja a forma como está falando sobre isso ou busque uma parceria mais adequada. O céu do momento é bastante movimentado do ponto de vista financeiro.

Sagitário

Um antigo sonho pode ganhar espaço e isso pode ter relação com a vida profissional. Que tal tentar apresentar suas ideias para pessoas diferentes? Financeiramente, é hora de rever a forma como lida com o dinheiro e tentar conter um pouco mais.

Continua após a publicidade

Capricórnio

É hora de rever posturas, padrões e comportamento. Repense, também, a imagem que passa em seu dia a dia profissional. Conversar com um amigo mais íntimo pode ser uma boa forma de organizar seus pensamentos.

Aquário

É um bom mês para tirar um antigo sonho ou projeto de trabalho da gaveta e pensar em como concretizá-lo. Reunir pessoas com quem trabalha ou com quem pode vir a trabalhar também é uma ótima ideia para fazer as coisas se movimentarem.

Peixes

O investimento no trabalho tende a ter retorno inclusive em sua vida financeira, que precisa urgentemente ser mais organizada para que você comece o novo ano com menos preocupações.

Continua após a publicidade

As previsões diárias, semanais e mensais são assinadas pela astróloga Titi Vidal, e Márcia Fernandes chega para completar a cobertura do céu.

Para você ouvir de graça a previsão do seu signo na Alexa, o UOL criou uma rotina na assistente de voz da Amazon. Entre aqui, acesse sua conta na Alexa, selecione visualizar rotina e salve. Feito isso, basta falar "Alexa, como será meu dia?", que ela traz o seu horóscopo, eventos da sua agenda e previsão do tempo, por exemplo. Você ainda pode definir um horário ou criar outras rotinas com as skills do UOL.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes