Intimidade ou liberdade? Relações precisam de conexão; o amor em dezembro

Dezembro pode trazer um clima mais intenso e profundo nas relações. A vontade geral será de criar mais intimidade nos vínculos já existentes e, ao buscar um novo relacionamento, a conexão realmente precisará ser intensa e profunda.

Por outro lado, há uma necessidade geral de ter mais liberdade e independência. Isso pode, inclusive, gerar conflitos entre a vontade de estar mais junto versus a necessidade de ter o próprio espaço.

Outro ponto importante nas relações é a necessidade de poder compartilhar ideias, projetos e planos para o futuro com quem se ama. Sem isso, pode ficar difícil estar junto.

Até porque, as diferenças entre as pessoas tendem a ficar ressaltadas durante este mês e, apesar dos pontos em comum também serem enfatizados, alguns ajustes podem ser necessários. Viagens podem ser uma boa forma de sair da rotina e lidar com isso.

Intensidade e desejos

As questões sexuais também ficam destacadas, com um aumento geral da energia ligada à libido e aos desejos. A busca pelo prazer tende a ficar mais intensa, bem como a preocupação com o prazer da outra pessoa.

É bom evitar os excessos de expectativas, porém. Isso porque algumas rupturas podem acontecer, pelo menos no que diz respeito a planos.

A instabilidade que permeia certas relações pode ser mesmo um bom convite para repensar o quanto ela existe apenas pelo comodismo. Mais do que nunca, é importante buscar formas mais felizes de se relacionar.

Veja abaixo as previsões mensais de Titi Vidal.

Continua após a publicidade

Nota importante: leia as previsões para seu signo solar e também para o ascendente.

Áries

Relacionamento é um tema importante neste mês e a tendência é que você queira estar mais próximo de quem gosta, vivendo mais momentos de intimidade. Isso tende a facilitar assumir compromissos e falar de sentimentos.

Touro

O amor está no ar, especialmente a partir do dia 5, quando esse passa a ser um dos seus principais focos do momento. É provável que alguma novidade aconteça em sua vida afetiva, como um novo amor, um reencontro importante ou novos passos em uma relação atual.

Gêmeos

Amores do passado podem voltar com tudo em uma espécie de segunda chance para viver, agora, o que poderia ter sido vivido antes. Porém, é bom ir com calma para não se machucar outra vez.

Continua após a publicidade

Câncer

Seus sentimentos estão evidenciados e, com isso, você fica mais sensível. Fica, também, mais carente e com maior facilidade de se magoar. Por isso, precisa tomar cuidado para não jogar para o outro a responsabilidade pela sua felicidade.

Leão

Esta época do ano tende a ser animada para você! As festas e os encontros prometem bons contatos e conversas. Caso esteja sem ninguém, será mais fácil conhecer gente bacana. Mas, antes de querer entrar em um compromisso, que tal curtir e ver se é isso mesmo que está buscando?

Virgem

Amor é um dos temas do momento e você tende a buscar mais compromisso e segurança nessa área da vida. Isso significa que, se tem um bom relacionamento, é provável que as conversas ganhem um tom mais sério e focado no futuro. Quais serão os próximos passos?

Continua após a publicidade

Libra

Se está em um relacionamento, os momentos individuais serão essenciais para a boa manutenção da vida a dois. Se está só, não precisa fazer força para encontrar alguém. Deixe que o universo faça isso por você! O mais importante é fazer coisas que gosta e se priorizar.

Escorpião

Você tende a ter mais vontade de se relacionar com alguém. Saiba que, neste mês, há maior abertura para conhecer gente interessante e se interessar por alguém. Se está em um relacionamento, este inclusive pode ser um problema, já que você pode se interessar por outra pessoa e acabar ficando confuso.

Sagitário

É o seu mês e a tendência é ter muita coisa acontecendo ao mesmo tempo em sua vida. Aproveite esta fase com alto astral e mais otimismo em relação ao seu futuro. Nesse sentido, uma relação precisa combinar com seu estilo atual, com suas metas de vida e valores.

Continua após a publicidade

Capricórnio

A amizade será essencial para que uma relação amorosa possa fluir. É importante fortalecer os vínculos com interesses em comum e planos para o futuro, desde que sejam bons para ambos. Mas, ainda que você esteja em uma ótima relação, estar com os amigos tende a ser importante.

Aquário

Amor não é o grande foco do mês e pode ser que você nem se lembre de dar tanta atenção para seu par. Tenha isso em mente para não negligenciar sua relação, especialmente se você vem tentando fazer dar certo.

Peixes

A fase é positiva para retomar assuntos comuns na relação e resolver pendências que estão sendo empurradas com a barriga. Seu par não curte seus amigos? Este pode ser um bom período para tentar uma reapresentação. Ouse juntar todo mundo!

Continua após a publicidade

As previsões diárias, semanais e mensais são assinadas pela astróloga Titi Vidal, e Márcia Fernandes chega para completar a cobertura do céu.

Para você ouvir de graça a previsão do seu signo na Alexa, o UOL criou uma rotina na assistente de voz da Amazon. Entre aqui, acesse sua conta na Alexa, selecione visualizar rotina e salve. Feito isso, basta falar "Alexa, como será meu dia?", que ela traz o seu horóscopo, eventos da sua agenda e previsão do tempo, por exemplo. Você ainda pode definir um horário ou criar outras rotinas com as skills do UOL.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes