O relacionamento de Virgem com outros signos
A votação do UOL não possui caráter científico ou influência sobre o resultado do programa da TV Globo
Sinastria dos signos
-
Virgem e Áries
Apesar de terem personalidades contrastantes, esses dois signos têm possibilidade de se complementar. Virgem valoriza a praticidade, a utilidade, a segurança material e profissional. Áries aprecia novas iniciativas e fortes emoções. É destemido e confiante. Virgem costuma ser conservador, comprometido, crítico, atento aos detalhes – busca qualidade em todos os níveis. Áries é impulsivo, enérgico e individualista e não gosta de se sentir preso ou entediado. No entanto, se ambos superarem essas diferenças, a parceria poderá ser duradoura. Numa relação profissional, virgem proporciona o raciocínio lógico e o trabalho metódico. Áries contribui com seu instinto para decisões e competitividade. O grande desafio é equilibrar a impulsividade ariana com a capacidade analítica e crítica virginiana. Sexualmente, é importante que busquem se conhecer melhor para que haja compreensão e intimidade. Virgem gosta de se sentir intelectualmente estimulado; Áries prefere agir de forma impetuosa e apaixonada.
-
Virgem e Touro
Esses dois signos possuem o elemento Terra em comum: gostam de cultivar a praticidade, de construir, realizar e manter os pés no chão. Os dois são trabalhadores, tradicionais, caseiros e racionais. Precisam se sentir seguros para gozar de uma rotina organizada, como também pensar no futuro para garantir uma boa velhice. Na questão sexual, a conexão entre eles tende a ganhar sintonia com o tempo e ir melhorando. Mas há algumas diferenças. Touro é mais tranquilo, paciente, carinhoso e romântico. Virgem é mais exigente, expressivo, inteligente e metódico. O virginiano deve tomar cuidado com o excesso de críticas, pois em algum momento o pacato taurino irá perder a paciência e explodir. De qualquer forma, eles têm pontos de vista semelhantes em relação aos assuntos econômicos. Tanto Virgem quanto Touro buscam a segurança material. Com lealdade e firmeza, essa combinação tem potencial para alcançar todas as metas a que se propuserem, caso eles tirem proveito das qualidades e dos pontos fortes um do outro.
-
Virgem e Gêmeos
Apesar de terem o planeta regente (Mercúrio) com algumas qualidades em comum, são dois signos muito diversos, o que pode significar uma união enriquecedora se ambos souberem se respeitar e fazer concessões. Na relação sexual, caso estejam dispostos, a sintonia será aprimorada ao longo do tempo. São signos inteligentes e que têm facilidade para passar horas conversando sobre projetos, experiências, ideias. Mas, no início, é possível que haja desentendimentos. É importante que exista diálogo, estímulo intelectual e sinceridade entre eles. Para que a parceria se torne longa e sólida, Gêmeos deve compreender a necessidade virginiana de qualidade, detalhamento e perfeição. Ao mesmo tempo, Virgem deve aprender com o geminiano a rir e a se divertir mais, não se cobrar tanto nem levar a vida tão a sério. Quando conseguirem apreciar as respectivas qualidades, poderão até se casar: Gêmeos admirando a praticidade e a objetividade de Virgem; e Virgem sentindo-se rejuvenescido pela vivacidade e leveza do geminiano.
-
Virgem e Câncer
É possível que a atração e o amor entre esses signos apareçam aos poucos, a partir de uma amizade, por exemplo. Depois de certo tempo, é provável que percebam como se completam, já que as qualidades de um cobrem as carências do outro. Câncer é acolhedor, emotivo, ligado ao lar e à família. Virgem é prático, detalhista, racional e dedicado. O carinho, o cuidado, a simplicidade e o estilo atencioso de Câncer fará com que o virginiano se sinta mais tranquilo e relaxado. Já o canceriano vai admirar a inteligência, a honestidade e a objetividade de Virgem. A sensibilidade de Câncer contribui para adoçar a vida prática e organizada de Virgem. Ao mesmo tempo, a boa capacidade de discernimento e o olhar detalhista do virginiano tendem a colocar ordem no caótico mundo dos cancerianos. Ambos têm interesses em comum: valorizam a segurança, a economia, a simplicidade e a fertilidade, além de serem mais tímidos e retraídos. Com diálogo e fidelidade, podem ter uma relação duradoura e uma família numerosa, se assim o quiserem.
-
Virgem e Leão
Com naturezas muito diferentes, contraditoriamente podem se complementar, principalmente na questão profissional. A praticidade, o foco no detalhe e as habilidades estratégicas de Virgem servirão de grande suporte para os projetos criativos e ambiciosos de Leão. Numa união amorosa, se houver comprometimento e respeito por suas divergências, eles conseguirão ficar juntos. Essa tendência será fortalecida se tiverem outros aspectos favoráveis em seus mapas astrológicos. O desafio é que encontrem um equilíbrio entre o lado exuberante, exibicionista, divertido e extrovertido de Leão, com a natureza tímida, objetiva, retraída, racional e observadora de Virgem. A perspectiva é que Leão dê as ordens e Virgem as execute. É importante que o leonino abaixe a guarda do orgulho, da vaidade e da arrogância para reconhecer seus limites, suas falhas e aceitar as sugestões do virginiano, que provavelmente serão realistas e objetivas. Por sua vez, Virgem absorverá o bom humor e a confiança de Leão, adoçando suas palavras com amor para que suas críticas sejam ouvidas.
-
Virgem e Virgem
Este casal pode descobrir muito interesses em comum: são práticos, inteligentes, observadores, dedicados e trabalhadores. Sexualmente têm chances de se entender. A desvantagem é que os dois também podem revelar os mesmos defeitos: são críticos, detalhistas, perfeccionistas e exigentes. É fundamental que façam concessões e sejam mais tolerantes com seu parceiro. Se houver amor e se as exigências forem superadas, conseguirão manter uma relação fiel e duradoura. A parceria profissional também tem muitas possibilidades, pois os virginianos gostam de se sentir úteis, de aprimorar técnicas e desenvolver sua habilidade. O risco é o de ficarem presos na rotina, portanto, devem programar juntos atividades de lazer. Ambos são cuidadosos com as finanças. A união será baseada na honestidade e na prudência, sem grandes arrebatamentos emocionais. É provável que a relação não seja muito romântica, pois os virginianos são mais objetivos e têm certa dificuldade de expressar os sentimentos. Sua forma de demonstrar carinho é através de pequenos gestos e atitudes concretas.
-
Virgem e Libra
Embora tenham afinidades complementares, são signos com naturezas divergentes. Libra é regido por Vênus: cordial, sociável, diplomático, romântico e sedutor. Virgem é regido por Mercúrio: racional, prático, tímido, crítico e exigente. Mas ambos são prudentes, lógicos, inteligentes e ponderados. É possível que o amor surja depois de uma amizade, já que nenhum dos dois traz tendência para atos impulsivos. No que diz respeito à vida sexual, haverá cumplicidade. O libriano é conciliador e gosta de cultivar suas habilidades sociais. Tem apurado senso estético, busca a harmonia e o equilíbrio e está sempre sugerindo novas ideias. O virginiano aprecia essas qualidades e se encantará com a leveza, o otimismo, a alegria e as longas conversas com o ponderado libriano. Ao mesmo tempo, Libra pode ouvir as críticas, sugestões e análises do observador virginiano e levá-las em consideração. Assim, a vida em comum se tornará harmoniosa. Mas têm de encontrar o equilíbrio estre os deveres e as responsabilidades do lar e a vida social. Caso contrário, pode haver discussões.
-
Virgem e Escorpião
Aqui temos o encontro de perfis exigentes, com fortes personalidades e com naturezas muito distintas. Há poucas chances para um relacionamento duradouro, a não ser que haja outros pontos favoráveis nos mapas astrológicos dos dois. Virgem é prático, metódico, racional e independente. Escorpião é emocional, intenso, profundo e apaixonado. Embora as diferenças incomodem no princípio, é provável que sejam compreendidas e superadas. Sexualmente, os dois precisam se sentir seguros para que possam se abrir. O ciúme de Escorpião e as críticas de Virgem podem desgastar o relacionamento. Os escorpianos são mais corajosos e intuitivos do que o prudente virginiano. Para que relação avance, o grande desafio é conquistarem o respeito mútuo e controlarem sua tendência de exigir demais. Esta é uma boa combinação para projetos profissionais, parcerias de negócios e investimentos. Escorpião contribui com sua força e sua capacidade investigativa, e Virgem colabora com seu método, suas técnicas e sua organização.
-
Virgem e Sagitário
A princípio, é possível que Sagitário admire a inteligência, a capacidade de discernimento e o senso crítico de Virgem. Por sua vez, Virgem se interessará pelos conhecimentos e pelo senso de justiça de Sagitário. Mas depois as diferenças tendem a prevalecer. Sagitário busca liberdade, aventuras e conquistas. Virgem procura estabilidade, praticidade e segurança. Sagitário é corajoso, otimista, entusiasmado e bem-humorado. Virgem é prudente, cauteloso, racional, sério e reservado. No quesito sexual, há diferenças de estilo. Virgem é mais tímido e retraído, enquanto Sagitário gosta de experimentar. Ambos cultivam estímulo intelectual, parceria nos estudos, gostam de dialogar e programar atividades culturais. Virgem traz mais organização e incentivos para os talentos e as ambições de Sagitário, que pode trabalhar um pouco mais, cultivando mais objetividade. Sagitário se sentirá, com certeza, mais confortável e seguro, graças à estabilidade proporcionada por Virgem. Ao mesmo tempo, o nativo de Virgem pode se inspirar com o espírito corajoso, confiante e entusiasmado de Sagitário.
-
Virgem e Capricórnio
Essa pode ser uma combinação muito produtiva para os projetos profissionais, os negócios e os investimentos, já que se trata de dois signos de Terra, muito práticos, objetivos, trabalhadores, sérios e compenetrados. Mas a relação afetiva e sexual pode deixar a desejar, a não ser que a dupla conte com outros aspectos favoráveis em seus mapas astrológicos. A união tende a ficar enfadonha e monótona. Além disso, ambos são críticos e exigentes. Porém, é possível que haja uma certa compatibilidade, porque seus desejos são semelhantes, já que não são signos impulsivos, gostam de aprimorar a sintonia aos poucos. É o tipo de união que pode ficar cada vez mais afinada. Virgem estimula o diálogo, o desenvolvimento intelectual os estudos e planejamentos de Capricórnio. Já Capricórnio traz mais estrutura, estratégia, perseverança e determinação para Virgem. Capricórnio costuma ser mais ambicioso, traça metas, planeja cada passo para chegar ao sucesso. Neste sentido, Virgem tende a ser o parceiro ideal, pois é dedicado, trabalhador, mais simples e não cultiva inveja.
-
Virgem e Aquário
Um relacionamento entre dois signos com naturezas tão adversas pode ser dificultoso. Virgem é um signo de Terra: conservador, prático, crítico e perfeccionista. Aquário é um signo de Ar: contestador, excêntrico, ousado e questionador. Na parte sexual, ambos têm preferências distintas. Aquário costuma ser mais curioso e aberto para novas experiências. Virgem é mais tímido, mas na medida em que ganha confiança e intimidade, acaba se soltando. Enquanto o virginiano é metódico, o aquariano é avesso às regras: Virgem coloca ordem no caos, Aquário coloca o caos na ordem. É preciso que se conheçam bem, respeitem e aceitem suas diferenças. Para que esta combinação tenha sucesso, cada um, com sua inteligência, deve aprender a aproveitar os pontos fortes do parceiro. Virgem tentando ser um pouco menos prudente e mais ousado, para se adaptar à versatilidade de Aquário. Por sua vez, Aquário aprendendo com Virgem a ser mais atento, responsável e dedicado. Se investirem nisso, há chances de surgir uma relação duradoura.
-
Virgem e Peixes
Esta é uma combinação de dois signos opostos e complementares. Justamente por isso, podem se integrar: Peixes trazendo mais romance, fantasia e imaginação para o mundo burocrático e metódico de Virgem, que pode levar um pouco de praticidade, ordem e segurança para o sonhador Peixes. Sexualmente, há chance de haver química e atração. Ambos se entenderão, desde que Virgem deixe um pouco de lado seu conservadorismo e abra seu coração para Peixes, que costuma ser sensível, carinhoso e sedutor. Por causa das diferenças, há alguns riscos: Peixes pode se incomodar com a frieza, a rigidez, o perfeccionismo de Virgem; Virgem tende a ficar desconcertado com a falta de senso prático, o sentimentalismo, a distração e as loucuras de Peixes. Virgem deve aprender com Peixes que um pouco de desordem, de fé e de entrega faz bem à alma. Já o pisciano encontrará no virginiano um ótimo apoio para que possa estruturar seus projetos e transformar seus sonhos em realidade. Com suas qualidades combinadas, o casal pode formar um lar acolhedor e ao mesmo tempo organizado e criativo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.