Stability AI negocia aporte junto a grupo de investidores

(Reuters) - A startup britânica de inteligência artificial Stability AI está em negociações com um grupo de investidores para um grande aporte de capital na empresa, disse um porta-voz.

"A Stability AI está envolvida em um período de exclusividade com um grupo de investidores em tecnologia de renome mundial", disse o porta-voz.

O site The Information publicou que o grupo de investidores é formado por nomes que incluem o primeiro presidente do Facebook, Sean Parker, e o ex presidente-executivo da empresa de efeitos visuais Weta Digital Prem Akkaraju.

A Stability AI gerou menos de 5 milhões de dólares em receita e teve prejuízo de mais de 30 milhões no primeiro trimestre e atualmente tem dívida de cerca de 100 milhões de dólares junto a para provedores de computação em nuvem e outros fornecedores, segundo o site.

As discussões em torno do aporte ocorrem semanas depois que a Stability AI demitiu alguns funcionários como parte de um processo de reestruturação e seu fundador Emad Mostaque renunciou ao cargo de presidente-executivo.

A empresa, que lançou modelos de IA para gerar áudio e vídeo usando instruções de texto, disse em outubro passado que tinha cerca de 200 funcionários em todo o mundo.

A Stability AI tem entre os investidores atuais a empresa de capital de risco Lightspeed Venture Partners, a Sound Ventures, do ator Ashton Kutcher; a empresa de gestão de investimentos Coatue e a fabricante de chips Intel, de acordo com as empresas de dados Crunchbase e Pitchbook.

(Por Kanjyik Ghosh e Surbhi Misra)

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.