Google atualiza produto de IA voltado para anunciantes com modelos Gemini

Por Sheila Dang

(Reuters) - O Google, da Alphabet, anunciou nesta quinta-feira que integrará seus modelos de inteligência artificial (IA) Gemini em um produto existente para anunciantes, levando seus recursos avançados de IA a mais clientes da gigante da tecnologia.

A integração faz parte de um esforço contínuo do Google para inserir a IA generativa, que pode produzir texto conversacional e imagens realistas, em mais partes de seus serviços. Na quarta-feira, o Google disse que integraria o Gemini às ferramentas corporativas que oferece para empresas.

O Google disse que o Gemini melhorará um produto chamado Performance Max, que encontra automaticamente os melhores posicionamentos para os anúncios de uma marca nos serviços do Google, incluindo email, pesquisa e YouTube.

O Google disse que sua ferramenta de geração de imagens para anunciantes também será aprimorada com seu modelo de IA chamado Imagen 2. Isso dará às marcas a nova capacidade de criar imagens que incluam pessoas.

A ferramenta incluirá medidas de segurança para evitar que as marcas criem imagens de pessoas conhecidas, incluindo celebridades e outras figuras públicas, ou imagens que representem violência ou atividades ilegais, disse o Google.

À medida que a IA generativa se tornava uma tendência no setor de tecnologia, crescia o temor de que seu conteúdo pudesse ser usado para enganar indivíduos ou resultar em "deepfakes" de pessoas reais.

O Google disse que as fotos criadas por IA serão marcadas com marca d'água para identificá-las como imagens sintéticas.

Deixe seu comentário

Só para assinantes