Ações da Arm disparam com perspectiva de crescimento impulsionado por inteligência artificial

(Reuters) - As ações da Arm Holdings subiam mais de 55% na quinta-feira, impulsionadas por fortes previsões, uma vez que clientes pretendem projetar novos chips para trabalhos de inteligência artificial que poderiam aumentar os royalties para a empresa de tecnologia britânica.

A empresa, que vende projetos e outras propriedades intelectuais para a criação de chips de computação que alimentam a maioria dos telefones celulares do mundo, incluindo a Apple, tem sido uma das principais beneficiárias da crescente demanda por dispositivos alimentados por IA.

Executivos da Arm disseram na quarta-feira que os clientes estavam migrando para processadores centrais baseados na Arm para complementar os chips da Nvidia para trabalho de IA em data centers, e que estava trabalhando em novos laptops e smartphones que podem lidar com chatbots e outros recursos de IA.

Seu modelo de criação e licenciamento de projetos de semicondutores, em vez de fabricação de chips, permitiu que a Arm crescesse rapidamente sem empregar muito capital, disse Russ Mould, diretor de investimentos da AJ Bell.

"Esses atributos ainda existem e agora estão sendo carregados pela IA... isso se reflete na receita substancialmente maior de royalties e licenciamento relatada pela empresa", acrescentou Mould.

A faixa de previsões de lucro ajustado da Arm, de 875 milhões de dólares e 30 centavos por ação, respectivamente, superaram as estimativas da LSEG.

"A Arm está aproveitando a demanda pela tecnologia da Nvidia, especialmente seus sistemas de data center", disse Susannah Streeter, chefe de mercados da Hargreaves Lansdown.

(Reportagem de Samrhitha Arunasalam em Bengaluru; reportagem adicional de Medha Singh)

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes