Meta começará a encriptar totalmente mensagens no Facebook e no Messenger

(Reuters) - a Meta disse na quarta-feira que começou a implementar a encriptação de ponta a ponta para todos os bate-papos e chamadas pessoais no Messenger e no Facebook.

O recurso está disponível para uso imediato, informou a gigante da mídia social, mas pode levar algum tempo para que todas as contas do Messenger sejam atualizadas com a ferramenta.

Anteriormente, o Messenger tinha a opção de ativar a codificação de ponta a ponta, permitindo que uma mensagem fosse lida apenas pelo remetente e seus destinatários, mas com essa mudança as mensagens serão encriptadas por padrão, disse a companhia.

A companhia afirmou que a tecnologia pode pode ajudar a manter os usuários protegidos contra hackers, fraudadores e criminosos.

A encriptação de ponta a ponta tem sido um ponto de discórdia entre empresas e governos. Em setembro, o governo britânico pediu à Meta que não implantasse o sistema no Instagram e no Facebook Messenger sem medidas de segurança para proteger as crianças contra o abuso sexual.

(Por  Akanksha Khushi e Baranjot Kaur)

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes