Foxconn aumenta previsão de resultado para o 4º tri após fortes vendas

TAIPÉ (Reuters) - A taiuanesa Foxconn, maior fabricante de produtos eletrônicos sob contrato do mundo, elevou nesta terça-feira perspectivas de resultado para o quarto trimestre, devido às fortes vendas de fim de ano.

O quarto trimestre é sazonalmente forte para as empresas de tecnologia de Taiwan, pois elas correm para fornecer smartphones, tablets e outros produtos eletrônicos para as principais marcas, como a Apple, para o período de compras de fim de ano nos mercados ocidentais.

A Foxconn disse em comunicado que, com a segunda metade do ano sendo a tradicional temporada de pico para a indústria de tecnologia, o desempenho da receita nos dois primeiros meses do quarto trimestre foi ligeiramente superior ao esperado.

"Portanto, a perspectiva para o quarto trimestre deve ser melhor do que a orientação original de 'crescimento significativo'", acrescentou a empresa, sem entrar em detalhes.

A empresa disse que a receita no mês passado atingiu 650 bilhões de dólares de Taiwan (20,65 bilhões de dólares), a segunda maior já registrada para o mês e um aumento de 18% em relação ao ano anterior, embora tenha caído 12,3% em relação a outubro.

A receita de produtos eletrônicos de consumo, incluindo smartphones, apresentou um forte crescimento ano a ano no mês passado, mas isso ocorreu em uma base de comparação fraca baixa, já que no ano passado a principal fábrica de iPhones, em Zhengzhou, na China, estava lidando com restrições relacionadas à Covid. A empresa é a maior montadora de celulares da Apple.

Para componentes e outros produtos, a receita em novembro mostrou um forte crescimento ano a ano "devido ao aumento das alocações em produtos eletrônicos inteligentes de consumo e ao aumento das remessas de componentes automotivos", acrescentou.

(Por Ben Blanchard e Sarah Wu)

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes