Take-Two lançará trailer de "GTA 6" em dezembro

Por Aditya Soni

(Reuters) - A Take-Two Interactive Software disse que lançará no início de dezembro o trailer de "Grand Theft Auto 6", encerrando uma espera de anos e levando suas ações a subirem 8% nesta quarta-feira.

O teaser de "GTA 6" chegará mais de uma década após o lançamento de seu antecessor, "GTA 5", e coincidirá com o 25º aniversário da Rockstar Games, divisão da Take-Two por trás do game.

Vários analistas têm previsto que o novo título será sucesso instantâneo, com bilhões de dólares em vendas a cada ano.

"O último foi o jogo mais vendido de todos os tempos, então não surpreende que os investidores esperem grandes coisas da próxima versão", disse Michael Pachter, analista da Wedbush.

Pachter espera que o preço do jogo seja em torno de 70 dólares, em comparação com o preço de lançamento de quase 60 dólares de "GTA 5".

Um hacker divulgou no ano passado dezenas de vídeos do desenvolvimento de "GTA 6", um dos maiores vazamentos da história da indústria de videogames.

A Take-Two havia anunciado em maio que lançaria vários "títulos inovadores" em 2024 e prevendo um aumento nas vendas líquidas para mais de 8 bilhões de dólares no próximo ano.

"GTA 5" arrecadou cerca de 7,68 bilhões de dólares em vendas desde o lançamento e está entre os videogames mais lucrativos de todos os tempos.

Continua após a publicidade

A alta nas ações da Take-Two nesta quarta-feira adiciona um valor de mercado de quase 2 bilhões de dólares à companhia. Os papéis acumula valorização de quase 30% este ano, em parte devido às crescentes expectativas em torno de "GTA 6".

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes