Nintendo vai produzir filme de "Zelda"

Por Sam Nussey

TÓQUIO (Reuters) - A Nintendo anunciou nesta quarta-feira que desenvolverá um filme live-action da franquia "The Legend of Zelda", no mais recente impulso da empresa para levantar receita com seus personagens para além do mercado de videogames.

A Nintendo obteve um sucesso estrondoso com o filme animado "Super Mario Bros" este ano, que também ajudou a impulsionar a demanda pelo console Switch. A franquia Zelda já tem quase 40 anos desde o primeiro lançamento.

As ações da companhia subiram 6%, um dia depois que a Nintendo anunciou vendas de 6,84 milhões de unidades do Switch no primeiro semestre deste ano fiscal, apoiada por atualizações incrementais de hardware e jogos.

O filme "Zelda" será produzido pelo criador de "Super Mario", Shigeru Miyamoto, e por Avi Arad, o veterano produtor de filmes como "Homem-Aranha no Aranhaverso".

Os dois vêm trabalhando em uma adaptação da franquia "Zelda" há muitos anos, mas o filme levará algum tempo, de acordo com publicações da Nintendo nas mídias sociais.

O filme "Zelda" será cofinanciado por Nintendo e Sony, que também está obtendo sucesso na adaptação de franquias de videogames. A produção será dirigida por Wes Ball, cujos filmes incluem o próximo "Planeta dos Macacos: O Reinado".

A Nintendo divulgou na terça-feira vendas 19,5 milhões de cópias da mais recente edição da franquia "Zelda" até o final de setembro.

Embora os jogos continuem a ser o principal gerador de lucro da Nintendo, as vendas de produtos relacionados a celulares e propriedade intelectual mais do que dobraram, para 55 bilhões de ienes (365,86 milhões de dólares) no primeiro semestre do atual ano fiscal.

Continua após a publicidade

O desenvolvimento do filme "Zelda" chega em um momento de renovado apetite por franquias japonesas em todo o mundo, com exemplos que incluem a adaptação recentemente lançada pela Netflix da série de mangás sobre piratas "One Piece".

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes