eBay prevê resultados de 4º tri abaixo das estimativas por demanda fraca

(Reuters) - O eBay previu receita e lucro para o quarto trimestre abaixo das estimativas de Wall Street e juntou-se a outras plataformas de comércio eletrônico ao soar o alarme sobre os gastos dos consumidores perto do início da temporada de compras de fim de ano.

As ações do eBay caíram cerca de 6,8% nas negociações após o fechamento do mercado na véspera depois da publicação da expectativa.

"Observamos um abrandamento das tendências de consumo até o momento no quarto trimestre e desafios específicos na Europa, o que sugere que poderemos ver um aumento sazonal mais brando de vendas durante as festas de fim de ano", disse o presidente-executivo, Jamie Iannone, a analistas, após a divulgação dos resultados da empresa no terceiro trimestre.

Embora se espere que as vendas online nos EUA aumentem 4,8% na temporada entre 1º de novembro e 31 de dezembro, o eBay enfrenta uma forte concorrência para atrair tráfego.

Os analistas da Jefferies disseram no início deste mês que o tráfego da web no eBay continua a diminuir, com dados que mostram uma tendência de piora de julho a outubro deste ano.

"Os resultados do eBay são consistentes com outras empresas que vimos no comércio eletrônico, incluindo Amazon e Etsy, que refletem um ambiente muito desafiador para o consumo", disse Tom Forte, analista da D.A. Davidson & Co.

O eBay previu uma receita para o trimestre atual na faixa de 2,47 bilhões a 2,53 bilhões de dólares, em comparação com as estimativas de 2,60 bilhões do mercado, de acordo com dados da LSEG.

A empresa também espera que o lucro ajustado por ação para o trimestre atual fique na faixa de 1 a 1,05 dólar, em comparação com as estimativas de 1,04 dólar.

A receita do terceiro trimestre aumentou 5%, para 2,5 bilhões de dólares, em linha com as expectativas de Wall Street, já que a empresa observou um aumento na demanda por produtos recondicionados.

Continua após a publicidade

Em uma base ajustada, o eBay teve lucro por ação de 1,03 dólar, em comparação com as estimativas de 1 dólar.

(Por Chavi Mehta)

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes