Airbnb cria coleção de reservas "favoritas dos hóspedes" para melhorar satisfação de viajantes

Por Doyinsola Oladipo

NOVA YORK (Reuters) - O Airbnb anunciou nesta quarta-feira novas atualizações em sua plataforma de reserva para torná-la mais competitiva com hotéis, reformulando suas páginas de classificações e avaliações e destacando os "favoritos dos hóspedes" ou as casas com classificação quase perfeita.

A empresa com sede em São Francisco, na Califórnia, disse que, ao criar uma experiência mais confiável aos viajantes, pode captar mais demanda à medida que os consumidores continuam planejando suas férias, apesar do custo mais elevado das viagens em comparação o período anterior à pandemia de Covid-19.

A empresa divulgou na semana passada que as reservas de noites e experiências na plataforma somaram 113,2 milhões no terceiro trimestre, alta de 14% em relação ao ano anterior.

A empresa lançou os "favoritos dos hóspedes", uma coleção de 2 milhões de suas 7 milhões de casas que são "mais amadas" com base em avaliações e confiabilidade e que têm uma classificação média acima de 4,9 estrelas.

A principal razão pela qual as pessoas ficam em hotéis é porque sabem o que vão obter e é confiável, disse Brian Chesky, presidente-executivo do Airbnb.

O Airbnb também redesenhou sua página de recomendações para dar aos hóspedes a opção de classificar avaliações e introduziu um novo conjunto de ferramentas para anfitriões compartilharem mais detalhes sobre suas hospedagens, o que inclui um tour fotográfico com inteligência artificial que organiza fotos por cômodo para ajudar os hóspedes a entender o layout da casa.

A empresa planeja anunciar melhorias em seu atendimento ao cliente no próximo verão no Hesmifério Norte com base no feedback de hóspedes e anfitriões, disse Chesky.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes