Topo

Investidores retiram US$1,6 bi da Binance após processo da CFTC

29/03/2023 10h37

Por Elizabeth Howcroft

LONDRES (Reuters) - Os investidores retiraram 1,6 bilhão de dólares em criptomoedas da Binance desde que foi processada pela CFTC, agência que regula mercados de futuros e opções nos Estados Unidos, na segunda-feira, disse o rastreador de dados blockchain Nansen nesta quarta-feira.

A Comissão de Negociação de Futuros e Commodities (CFTC) processou a Binance - a maior bolsa de criptomoedas do mundo - junto com seu presidente-executivo e ex-executivo de conformidade, alegando que eles estavam operando uma bolsa "ilegal" e um programa de conformidade "fictício".

Desde o processo, a plataforma registrou de 1,6 bilhão de dólares em saques no total e 852 milhões de dólares nas últimas 24 horas, disse Nansen, um aumento em relação à média de 385 milhões de dólares por dia nas últimas duas semanas.

Martin Lee, analista de pesquisa da Nansen, disse que as saídas foram maiores do que o normal, mas ainda não tão altas quanto em 13 de dezembro, quando os investidores retiraram 3 bilhões de dólares da bolsa, pois ficaram nervosos com o status das reservas da Binance.