Ferramenta de reserva do Google ganha adeptos, levando buscas para o próximo nível
Por Paresh Dave
SAN FRANCISCO (Reuters) - O Google está atraindo milhares de novos clientes para academias e salões de beleza todos os meses por meio de uma ferramenta de agendamento lançada no ano passado, um movimento silencioso de transição da empresa para a próxima geração.
O serviço, conhecido como Reserve com o Google poupa os usuários de chamadas telefônicas, pesquisas online e de preencher formulários. O Google.com/maps/reserve exibe os horários vagos nas empresas próximas e permite que os usuários reservem e paguem, sem precisar ligar ou visitar outro website.
O Google se recusou a comentar sobre o desempenho da ferramenta, lançada em março passado.
Em entrevistas à Reuters, sete empresas de software que fornecem dados de agendamento ao Google descreveram o volume como significativo, com até 75 por cento das reservas representando novos clientes.
Os primeiros resultados são um sinal para a estratégia do Google para buscas, em um momento em que a empresa luta contra rivais de tecnologia para direcionar os consumidores para lojas, produtos, receitas, músicas e muito mais. O Google quer fazer mais do que fornecer aos usuários uma lista de páginas da Web que eles mesmos devem pesquisar. O próximo passo é concluir tarefas para eles e fornecer soluções diretas.
O Google Assistant - versão da empresa para concorrer com o Siri da Apple e a Alexa da Amazon.com - é uma peça central do esforço. Os usuários poderão fazer reservas por meio de comandos de voz para o Google Assistant até o fim do ano, disseram pessoas a par do assunto. Isso é algo ainda não construído no Siri ou Alexa.
O Google diz que o seu assistente vai fazer até chamadas para as empresas fazerem reservas se uma opção adequada não estiver disponível por meio do Reserve, recurso que mostrou em maio no Google I/O, conferência da empresa para desenvolvedores.
(Reportagem adicional de Jane Lanhee Lee)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.