Topo

Twitter melhora política de dados de usuário antes de nova lei europeia de privacidade

24/04/2018 16h43

(Reuters) - O Twitter disse nesta terça-feira que está atualizando sua política de privacidade para permitir que usuários vejam informações que eles compartilham com o serviço de microblog e para mostrar como isso está sendo usado, antes da entrada em vigor de novas regras de privacidade de dados na Europa.

Empresas de tecnologia estão sob intenso escrutínio sobre como protegem os dados após o escândalo envolvendo o Facebook, no qual dados de milhões de usuários foram usados de forma indevida por uma consultoria política.

A nova lei de privacidade de dados da União Europeia entra em vigor no dia 25 de maio e é a maior mudança nas regras de privacidade desde o surgimento da internet.

A atualização de normas de privacidade do Twitter coincide com as novas regras. As mudanças têm o objetivo de tornar a política de privacidade visualmente clara e fácil de usar, escreveu o vice-presidente de proteção de dados do Twitter, Damien Kieran, em um blog.

O Twitter disse que está expandindo e revisando seu conteúdo de política de privacidade para tornar a linguagem jurídica ou técnica o mais clara possível.

"Nós acreditamos que é absolutamente essencial que você saiba exatamente o que nós queremos dizer quando nos referimos a dados de localização ou dados de parceiros de publicidade", disse.

(Por Munsif Vengattil em Bengaluru)