Topo

Walmart pode comprar controle na Flipkart na próxima semana, dizem fontes

20/04/2018 17h50

Por Sankalp Phartiyal

MUMBAI (Reuters) - O Walmart poderia selar um acordo para comprar uma participação de mais de 51 por cento no marketplace online indiano Flipkart já na próxima semana, segundo duas fontes familiarizadas com o assunto nesta sexta-feira.

A gigante do varejo norte-americano está em conversações com a Flipkart há meses para comprar uma fatia majoritária na empresa para enfrentar a rival Amazon.com na Índia, mercado em que o comércio eletrônico está inclinado a crescer para 200 bilhões de dólares em uma década.

O SoftBank, que detém cerca de um quinto da Flipkart através de seu Vision Fund, não estava disposto a vender parte de sua participação, já que o Walmart estava oferecendo a compra de ações por 12 bilhões de dólares, preço que o investidor japonês considerou baixo, como divulgado anteriormente pela Reuters.

Mas esse impasse entre o SoftBank e o Walmart acabou, disse uma das fontes à Reuters nesta sexta-feira. Não ficou claro, no entanto, se o SoftBank havia concordado em vender algumas de suas ações na Flipkart.

A compra de novas ações pelo Walmart deve avaliar a Flipkart em pelo menos 18 bilhões de dólares.

A Reuters informou neste mês que o Walmart concluiu uma diligência no Flipkart e fez uma proposta para comprar 51 por cento ou mais da empresa indiana por um valor entre 10 e 12 bilhões dólares.

Uma terceira fonte disse que o acordo estava próximo, mas as coisas ainda podem se arrastar até a primeira semana de maio.

Todas as fontes recusaram-se a ser citadas porque as conversações não são públicas.

A Flipkart, SoftBank, não respondeu imediatamente às solicitações de comentários, enquanto um representante do Walmart na Índia se recusou a comentar.

(Por Sankalp Phartiyal)