Topo

Ações de fabricantes de chips caem após TSMC alertar sobre queda em demanda de smartphones

19/04/2018 15h53

(Reuters) - As ações de fabricantes de chips caíram na negociação pré-mercado desta quinta-feira após a produtora de chips TSMC revisar sua meta de receita para o ano inteiro para o nível mais baixo da previsão anterior devido à redução na demanda por smartphones.

Dados da indústria mostraram que os volumes mundiais de remessas de smartphones recuaram pela primeira vez no ano passado, com marcas de alta qualidade competindo cada vez mais com a marca chinesa de baixo custo Xiaomi.

A TSMC, fornecedora da Apple, Qualcomm e Nvidia, disse nesta quinta-feira que espera um crescimento de 5 por cento este ano para a indústria global de semicondutores, valor mais fraco que a previsão anterior de 5 a 7 por cento.

A empresa também estimou um crescimento de 8 por cento para fabricantes de chips contratados, em comparação com sua previsão anterior de 9 a 10 por cento.

As ações da TSMC listadas nos EUA caíram 4,5 por cento antes da abertura do mercado, enquanto outros fabricantes de equipamentos de chips, como a Applied Materials, Lam Research Corp e a ASML Holding NV caíram entre 1 e 2 por cento.

As fabricantes de chips Analog Devices, Xilinx e Micron Technology caíram mais de 1 por cento.

(Por Sonam Rai)