UE deve multar Altice por concluir aquisição da PT Portugal prematuramente, diz fonte
Por Foo Yun Chee
BRUXELAS (Reuters) - Reguladores antitruste da União Europeia devem punir o grupo francês de telecomunicações e de TV a cabo Altice com uma multa por concluir a aquisição da PT Portugal em 2015 sem esperar pela aprovação oficial, disse uma fonte familiarizada com o assunto nesta quarta-feira.
A decisão da Comissão Europeia pode ser adotada já na próxima semana, com o cronograma sujeito a mudanças, disse a fonte.
Espera-se que a sanção do órgão de defesa da concorrência da UE envie um alerta às empresas que não respeitarem as regras processuais, como agir prematuramente e assumir o controle de seus alvos ou fornecer dados incorretos antes de obter o aval regulatório.
O Facebook foi multado em 110 milhões de euros no ano passado por dar informações enganosas durante uma avaliação do acordo de aquisição do serviço de mensagens WhatsApp em 2014.
A Comissão, que acusou a Altice de violação em maio do ano passado, pode impor multas de até 10 por cento do faturamento global de uma empresa por violar as regras da União Europeia. A empresa registrou receita de 23,43 bilhões de euros no ano passado.
Tanto a Comissão quanto a Altice, que é controlada pelo bilionário Patrick Drahi, se recusaram a comentar.
(Por Foo Yun Chee)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.