Chinesa Didi recruta motoristas no México e disputa mercado com Uber
Por Julia Love e Heather Somerville
CIDADE DO MÉXICO / SÃO FRANCISCO (Reuters) - A empresa chinesa de serviço de compartilhamento de viagens Didi Chuxing anunciou sua chegada ao México, abrindo caminho para um confronto com o rival Uber no transporte de passageiros.
Um porta-voz da Didi Chuxing disse à Reuters que a empresa atuará primeiro em Toluca, a cerca de 60 quilômetros da capital do país. A empresa tem um centro de operações no moderno bairro de Juarez, na Cidade do México.
A Didi se fixou em Toluca porque é um "centro comercial regional e cultural robusto", disse o porta-voz, sob condição de anonimato. Sua prioridade será aprender com as comunidades locais sobre as necessidades de transporte, disse o porta-voz.
O aplicativo estará ativo no fim do mês, segundo uma fonte familiarizada com os planos.
O porta-voz da Didi se recusou a comentar sobre prazos. O site da Didi no México diz que a empresa começará a operar "muito em breve", sem fornecer uma data.
Enquanto isso, a Didi trabalha para recrutar rapidamente motoristas com a promessa de ganhos maiores do que os oferecidos por concorrentes. O novo site diz que a empresa não cobrará tarifas até 17 de junho e está oferecendo bônus para motoristas que recrutam outros motoristas e passageiros, tática comum de empresas que disputam a conquista do mercado.
Após meados de junho, a Didi planeja cobrar 20 por cento das tarifas, número abaixo da comissão de 25 por cento cobrada pelo Uber.
(Por Julia Love e Heather Somerville)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.