Empresas de tecnologia buscam segurança de fácil acesso em escritórios
(Reuters) - O Vale do Silício deve aumentar a segurança após um tiroteio na sede do YouTube surpreendeu a região de San Francisco nesta semana, mas não espera que guardas armados ocupem postos de proteção nos campus das empresas de tecnologia.
Eles querem uma integração mais ampla com a comunidade, em vez de proteção militar, dizem especialistas em segurança.
O tiroteio nesta terça-feira na sede do YouTube, parte do Google, levou o serviço de streaming de vídeo a dizer nesta quarta-feira que aumentaria a segurança nos escritórios em todo o mundo "não apenas no curto, mas no longo prazo".
O YouTube não forneceu detalhes, mas uma melhor segurança não precisa bloquear o público nem assustar os funcionários, disseram os planejadores.
Cercas e outros recursos para retardar uma abordagem melhorariam a segurança sem exigir guardas armados, por exemplo, disseram especialistas em segurança.
Tecnologias emergentes, incluindo robôs, drones e software que analisam imagens de vídeo para anomalias, podem permitir que as empresas expandam a vigilância sem ter que adotar inspeções intrusivas, disseram especialistas.
"O foco é proporcionar uma experiência de hospitalidade realmente boa", disse o presidente-executivo da Kisi, Bernhard Mehl, cujo sistema de segurança baseado em smartphones é usado por várias startups de São Francisco.
(Por Paresh Dave)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.