Carrefour chama Google para impulso em assistente de voz para competir com a Amazon
PARIS (Reuters) - O Carrefour disse que uniu forças com o Google para criar um assistente de voz online chamado "Lea" como parte da expansão digital do varejista francês.
O maior varejista da Europa anunciou planos em janeiro para investir 2,8 bilhões de euros (3,5 bilhões de dólares) em comércio digital até 2022, seis vezes seu investimento atual, diante da concorrência do dono do Alexa, a Amazon.
O principal rival de Alexa é o Google Assistant.
"A Lea foi projetada para facilitar o dia-a-dia de nossos clientes - eles podem usá-la para gerenciar suas listas de compras... usando apenas a voz deles", disse o Carrefour nesta sexta-feira.
O assistente de voz pode adicionar ingredientes ao carrinho de compras de um cliente com base em uma receita, além de fornecer informações sobre as lojas próximas, disse a empresa em um comunicado.
Os detalhes financeiros do acordo não foram revelados.
(Por Dominique Vidalon)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.