L'Oreal compra canadense ModiFace em transformação digital
Por Dominique Vidalon e Sarah White
PARIS (Reuters) - O grupo francês de cosméticos L'Oreal disse nesta sexta-feira que estava comprando a empresa de tecnologia de beleza canadense ModiFace, pois procura lançar mais serviços digitais, como testes de maquiagem virtuais.
Os detalhes financeiros da operação não foram divulgados.
A ModiFace é especializada em realidade aumentada e inteligência artificial aplicada ao setor de beleza, uma área que a L'Oreal e outras empresas do setor vêm desenvolvendo à medida que suas vendas online crescem e os clientes seguem cada vez mais as tendências de cosméticos nas mídias sociais.
A empresa com sede em Toronto emprega quase 70 engenheiros, pesquisadores e cientistas que apresentaram mais de 200 publicações científicas e registraram mais de trinta patentes, segundo um comunicado.
"Com o ModiFace adquirimos... os estoques de invenções que eles já criaram, mas mais do que isso, a capacidade de olhar reinventando a experiência de beleza nos próximos anos", afirmou Lubomira Rochet, diretora de informática da L'Oreal.
A L'Oreal, maior empresa de cosméticos do mundo, realizou cerca de 8 por cento de suas vendas online em 2017, ante pouco mais de 5 por cento em 2015.
A companhia já lançou itens com tecnologia inteligente, como pincéis sensoriais que lhe dizem como cuidar dos cabelos ou aplicativos de celular para testes virtuais. No início deste ano, a L'Oreal lançou um aplicativo chamado "Style My Hair" desenvolvido com o ModiFace permitindo que as pessoas vejam como elas iriam parecer com diferentes opções de cores.
A tecnologia da ModiFace também se estende a serviços como diagnóstico de pele.
A L'Oreal agora gasta 38 por cento de seu orçamento de mídias em campanhas digitais. A empresa também lançou programas para colaborar com start-ups em cidades como Paris, Londres e San Francisco.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.