Walmart expande entregas para enfrentar Amazon
NOVA YORK (Reuters) - O Walmart vai expandir seus serviços de entrega de mantimentos para mais de 100 regiões metropolitanas norte-americanas este ano frente às atuais seis cidades, como uma medida da varejista para enfrentar a rival Amazon.com.
A empresa informou nesta quarta-feira que o serviço será ampliado para mais de 40 por cento das famílias dos Estados Unidos até o fim do ano.
As entregas terão o custo de 9,95 dólares, com uma compra mínima de 30 dólares e empresas como o Uber Technologies [UBER.UL] vão fornecer o transporte. Outras empresas de entrega serão acrescentadas mais para frente neste ano.
"Nós seremos bastante agressivos com isso", disse Tom Ward, vice-presidente de operações digitais em uma teleconferência com jornalistas.
A medida vai complementar a implantação do sistema de retiradas de compras, atualmente disponível em 1.200 lojas e que será adicionado a mais 1 mil lojas este ano. A ação também permite competir com o serviço da Amazon Prime Now, para clientes de seu programa de fidelidade.
O serviço ampliado permite que os clientes do Walmart negociem com a empresa online, onde eles passam duas vezes mais tempo. O serviço também vem em um momento de intensa competição na área de mantimentos após a Amazon comprar a Whole Foods no ano passado.
A Amazon também expandiu as opções de entregas de alimentos da Whole Foods em seus regiões metropolitanas ao longo do mês passado. Outros concorrentes físicos do Walmart como Kroger e Target investiram em serviços similares.
O crescimento da receita online do Walmart desacelerou no mais recente trimestre, levando alguns analistas da questionar sua estratégia para competir com a Amazon. Representantes da empresa disseram que o Walmart ainda estava rumo a aumentar suas vendas de comércio eletrônico em 40 por cento este ano.
(Por Nandita Bose)
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