Google leva wifi gratuito para México em aposta inicial de serviço na América Latina
Por Julia Love
CIDADE DO MÉXICO (Reuters) - O Google disse nesta terça-feira que lançará uma rede de pontos de acesso de wifi gratuitos no México, parte de estratégia da companhia para melhorar a conectividade nos mercados emergentes e colocar seus produtos nas mãos de mais usuários.
A Google Station, uma rede de pontos de acesso de wifi em locais de alto tráfego que é patrocinada por anúncios, foi lançada no México com 56 pontos e outros planejados, informou a empresa.
O México será o terceiro mercado da Google Station, depois da Índia e Indonésia, e o primeiro da América Latina.
O México fez grandes avanços na conectividade desde uma reforma do setor de telecomunicações entre 2013 e 2014 destinada a diminuir o controle da América Móvil, do bilionário Carlos Slim, sobre o mercado.
De 2013 a 2016, o número de pessoas que acessam a internet no México aumentou em 20 milhões, de acordo com um relatório de 2017 da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico. Ainda assim, o país está atrasado em relação a outras nações da OCDE em termos de acesso à internet, segundo o relatório.
"Nós estamos descobrindo que pontos públicos de wifi continuam sendo um jeito importante de se conectar", disse Anjali Joshi, uma vice-presidente de gestão de produtos do Google, a jornalistas.
Ela acrescentou que o Google vê o México como um bom ponto de entrada para o produto na América Latina. A SitWifi, com sede no México, forneceu equipamentos para os pontos de acesso.
A Google Station agora conta com cerca de 8 milhões de usuários por mês na Índia, onde o programa começou em 2016.
(Por Julia Love)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.