Topo

Microsoft anuncia progresso no aplicativo de bate-papo Teams

12/03/2018 15h17

SEATTLE (Reuters) - A Microsoft disse nesta segunda-feira que 200 mil organizações estão usando o Teams, seu software de colaboração no espaço de trabalho, acima dos 125 mil registrados em setembro, em um sinal de que a empresa pode estar fazendo algum progresso em sua batalha com a Slack Technologies.

A Microsoft também anunciou uma série de novos recursos para equipes incluindo tradução instantânea de idiomas.

O surgimento da Slack como plataforma popular para mensagens no local de trabalho e compartilhamento de documentos é uma ameaça para o domínio de longa data da Microsoft em software de produtividade de escritório.

O Teams agora vem com o Microsoft 365, já que a empresa enfrenta ofertas de empresas rivais, incluindo a empresa de capital fechado Slack, além de Google, da Alphabet, Atlassian, Cisco Systems e Facebook.

"Essas ferramentas de mensagens em grupo vão muito além do simples bate-papo e estão se tornando um eixo central para integrar uma variedade de aplicativos de negócios em uma única interface de usuário", disse Alan Lepofsky, analista da Constellation Research. "Eles são essencialmente a nova caixa de entrada".

(Por Salvador Rodriguez)