Topo

Facebook contrata ex-executivos do BuzzFeed e Pinterest para conteúdo de vídeo

06/03/2018 11h27

(Reuters) - O Facebook contratou o ex-chefe do BuzzFeed Studios para liderar seu conteúdo global de vídeo e um ex-executivo do Pinterest como responsável por sua plataforma de vídeo, o Facebook Watch, disseram os executivos em publicações na mídia social.

As indicações vieram depois que a gigante rede social expandiu em agosto do ano passado as ofertas de vídeo para competir no mercado de televisão.

O ex-chefe do BuzzFeed Studios Matthew Henick liderará a estratégia global de planejamento e conteúdo de vídeo do Facebook, disse ele em publicação no Facebook na segunda-feira.

Mike Bidgoli, que trabalhou no website de compartilhamento de fotos Pinterest por quase dois anos, liderará a equipe do Facebook Watch, afirmou ele em uma publicação no blog em Medium.

O Facebook Watch foi disponibilizado inicialmente a um grupo limitado nos Estados Unidos nos aplicativos móvel e de televisão e no website da empresa, informou o Facebook agosto passado.

A programação varia de basquete feminino profissional a programas de safari e para pais.

A empresa com sede em Menlo Park, Califórnia, enfrenta um mercado de conteúdo de vídeo bastante competitivo, onde as redes de televisão tradicionais competem com novos concorrentes, como o Netflix, o Prive Video da Amazon e o Youtube, da Alphabet, ao lado do Twitter e do Snap.

(Por Philip George, em Bengaluru)