Topo

Trivago visa parcerias com hotéis menores conforme parceiros online cortam gastos

08/02/2018 18h36

Por Arunima Banerjee

(Reuters) - A empresa de busca de hotéis Trivago quer aumentar a participação de seus negócios provenientes de hotéis independentes e tipos alternativos de hospedagem no momento em que seus dois principais clientes reduziram o que pagam por clique.

A empresa, controlada pela Expedia, gerou 72 por cento de sua receita por meio da Expedia e da Priceline Group, controladora da Booking.com, no quarto trimestre de 2017.

O restante vem de pequenas e médias agências de viagens online, hotéis independentes, cadeias hoteleiras e tipos alternativos de alojamento, como camping ou aluguel por temporada.

A Trivago está "ampliando a oferta de hotéis e acomodações, o que inclui todas as acomodações alternativas", disse o presidente-executivo, Rolf Schrömgens, à Reuters em uma entrevista após resultados trimestrais na quarta-feira.

A empresa, que estreou em bolsa em 2016, espera que sua receita cresça entre 5 e 10 por cento este ano.

(Por Arunima Banerjee)