Nvidia e Continental formam parceria em tecnologia para desenvolver direção autônoma
Por Alexandria Sage
SAN FRANCISCO (Reuters) - A Nvidia e a fabricante alemã de peças automotivas Continental disseram nesta segunda-feira que se aliaram para desenvolver conjuntamente um sistema de direção autônoma baseado na plataforma de inteligência artificial da fabricante de chips norte-americana.
O anúncio é a mais recente das muitas colaborações para a Nvidia, cuja plataforma Drive que ajuda a habilitar a condução autônoma é onipresente na indústria. A empresa do Vale do Silício, conhecida por seus chips gráficos, disse no mês passado que 320 empresas envolvidas no desenvolvimento de carros autônomos usam plataforma Nvidia Drive.
As montadoras e seus fornecedores estão buscando alianças para compartilhar os altos custos do desenvolvimento de veículos autônomos, que deverão começar a aparecer no mercado nos próximos anos, no início como os chamados robo-táxis. Ainda assim, os especialistas esperam que a transição de carros com motoristas para autônomos possa levar uma década ou mais.
Nvidia e Continental disseram em comunicado que seu sistema de veículo de direção autônoma, que integrará uma gama de sensores da fabricante alemã Continental, será introduzido em 2021, após um período de colaboração entre equipes de engenharia de ambas as empresas.
As empresas não revelaram termos financeiros para a parceria.
No mês passado, a Nvidia anunciou parcerias com a Uber Technologies e Volkswagen. A empresa também trabalha com a montadora de veículos elétricos Tesla e com o chinês Baidu.
(Por Alexandria Sage)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.