Sul-coreana SK Hynix tem lucro recorde no 4º tri, vê demanda por chips crescendo em 2018
Por Joyce Lee
SEUL (Reuters) - A sul-coreana SK Hynix encerrou o ano com lucro recorde depois de um quarto trimestre bem sucedido, prevendo novo aumento na demanda por chips de memória em 2018 e amenizando preocupações de mercado de que o boom do setor teria chegado ao fim.
As ações da companhia subiram 5 por cento nesta quinta-feira com a divulgação dos resultados, após uma queda de quase 20 por cento desde o começo de novembro em meio à queda dos preços dos chips de memória flash NAND, usados em telefones móveis e USB.
A SK Hynix informou que o lucro operacional do quarto trimestre quase triplicou para um recorde de 4,5 trilhões de wons (4,2 bilhões de dólares), superando a marca de 4,3 trilhões de wons prevista por analistas.
A receita trimestral saltou 69 por cento, para 9 trilhões de wons, elevando o lucro anual do grupo sul-coreano para a máxima histórica de 13,7 trilhões de wons.
A demanda por mais capacidade, especialmente de servidores e centro de dados, deve favorecer os lucros em 2018 da segunda maior fabricante de chips de memória, depois da também sul-coreana Samsung Electronics, disse a SK Hynix em teleconferência com analistas e investidores sobre o balanço.
A perspectiva positiva da SK Hynix impulsionou a confiança do investidor no setor de chips, então abalada pela projeção de lucro divulgada pela Samsung no início deste mês, que ficou das expectativas de analistas.
"Tem havido várias preocupações, à medida que o mercado desacelera e os preços de chips NAND caem, mas depois da teleconferência de hoje não parece que uma desaceleração esteja acontecendo", disse Lee Seung-woo, analista da Eugene Investment & Securities.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.