UPS diz que devoluções de compras de fim de ano atingirão novo recorde
Por Eric M. Johnson
SEATTLE (Reuters) - A United Parcel Service disse nesta quarta-feira que está devolvendo um número recorde de pacotes após forte temporada de compras online de fim de ano.
O rápido crescimento no varejo online é uma faca de dois gumes para a UPS e outras companhias de entregas como FedEx, que se beneficiam com maior volume de entregas, mas também precisaram investir bilhões de dólares para atualizar e expandir suas redes para lidar com o aumento.
A UPS, maior companhia de entregas do mundo, disse que fez mais de 1 milhão de devoluções de produtos aos varejistas diariamente em dezembro, um ritmo que deve perdurar até o início de 2018. A empresa disse que as devoluções provavelmente atingirão o pico em 1,4 milhão em 3 de janeiro, o que seria o quinto recorde anual consecutivo, alta de 8 por cento em relação a este ano.
As devoluções acontecem após o que espera-se que seja uma forte temporada de compras de fim de ano para ambas lojas físicas e online, assim que as lojas divulguem os dados. A Mastercard disse na terça-feira que os consumidores gastaram mais de 800 bilhões de dólares durante a temporada, maior valor da história.
As devoluções entregues em 2017 são parte dos 750 milhões de pacotes que a UPS disse que espera ter entregue globalmente durante o auge da temporada de compras, que começa após o feriado de Ação de Graças nos Estados Unidos e vai até a véspera de Ano Novo. Isto representa um aumento de quase 40 milhões ante o ano anterior.
"Enquanto o dia após o Natal costumava ser reservado para longas filas para devolução em lojas de departamento, o crescimento do varejo online mudou como e quando os consumidores devolvem presentes", disse o diretor comercial da UPS, Alan Gershenhorn, em comunicado.
(Por Eric M. Johnson)
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