Facebook se defende contra críticos de redes sociais
Por David Ingram
SAN FRANCISCO (Reuters) - O Facebook reagiu a comentários de pesquisadores científicos e membros do setor de tecnologia, que criticaram a maior rede social do mundo e seus competidores por transformarem o modo como as pessoas se comportam e expressam emoções.
O Facebook disse nesta sexta-feira que as redes sociais podem ser boas para o bem-estar das pessoas, se elas usarem a tecnologia de moto ativo, como a troca de mensagens, em vez de passivo, como navegar pelo feed de outras pessoas.
Foi a segunda vez esta semana que o Facebook publicou algo do tipo, sinalizando um novo modo de defender o modelo de negócios que traduz a atenção dos usuários em receita publicitária.
Na terça-feira, o Facebook afirmou que o ex-executivo Chamath Palihapitiya, que culpou publicamente o Facebook em uma conferência por "destruir o modo como funciona a sociedade", saiu da companhia há seis anos e não está familiarizado com os recentes esforços da empresa para melhorar.
Palihapitiya reviu sua posição na quinta-feira, escrevendo em um post que o serviço "é uma força para o bem no mundo".
Serviços online como o Facebook, Instagram, Twitter, Snapchat, da Snap e YouTube, da Alphabet estão sendo atacados por sua natureza, que parece viciante, e a percepção de promoção de comportamentos antissociais.
(Por David Ingram)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.