Renault se prepara para carros sem motoristas comprando participação em revistas
PARIS (Reuters) - A montadora francesa Renault comprou participação em um grupo de publicação de revistas, sua primeira incursão em mídia, enquanto se prepara para manter os motoristas ocupados na era dos carros autônomos.
A Renault anunciou a sua entrada no setor de mídia como a primeira entre montadoras, que estão realizando testes avançados de carros autônomos na França e em outros países.
"Este projeto está totalmente de acordo com a estratégia da Renault, que visa oferecer novos serviços conectados e de alta qualidade e melhorar a experiência do cliente", disse o presidente do conselho da Renault, Carlos Ghosn, em comunicado.
A Renault, que está fazendo testes de carros semi-autônomos e planeja colocar veículos totalmente autônomos na estrada em 2021, diz que o entretenimento se tornará uma parcela maior de negócios, já que os motoristas deixam o velocímetro e o volante.
A Renault não divulgou detalhes financeiros na compra de uma participação de 40 por cento no grupo de mídia, que produz cinco publicações, incluindo a Challenges, um equivalente da revista de negócios Fortune, além da Historia and Sciences & Avenir.
"Este projeto permitirá que milhões de motoristas e seus passageiros tenham acesso completamente gratuito a uma seleção de informações e conteúdo de alta qualidade", disse Renault.
(Por Gilles Guillaume e Laurence Frost)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.