Amazon faz parceria para ampliar unidade de nuvem na China
Por Cate Cadell e Jeffrey Dastin
PEQUIM (Reuters) - A Amazon.com disse nesta terça-feira que expandiu seu negócio de computação em nuvem na China com um novo parceiro local, para ganhar participação num mercado cada vez mais cheio e altamente regulamentado.
A Amazon Web Services (AWS) começará a oferecer serviços na região do noroeste da China em Ningxia, em parceria com a empresa local Ningxia Western Cloud Data Technology (NWCD), disse a varejista online norte-americana.
A mudança ocorre um mês após a AWS ter dito que venderá os ativos de hardware de sua unidade de nuvem registrada em Pequim por até 2 bilhões de iuanes (302 milhões de dólares) para o parceiro Beijing Sinnet para cumprir novas regras.
A China lançou novas regulamentações em junho que demandam que empresas estrangeiras armazenem dados localmente e terceirizem elementos de hardware para parceiros locais.
Os serviços em nuvem se tornaram um campo superlotado e competitivo na China nos últimos anos, com empresas nacionais, incluindo o Alibaba, que abriu dezenas de novos centros de dados no ano passado.
(Por Cate Cadell e Jeffrey Dastin)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.