Topo

Antes de lançamento do iPhone X, vendedores chineses reduzem preços do iPhone 8

31/10/2017 15h24

HONG KONG (Reuters) - Os vendedores chineses reduziram o preço do iPhone 8, da Apple, em até 20 por cento, numa tentativa de atrair clientes em meio à demanda lenta, antes do lançamento do tão aguardado iPhone X na sexta-feira.

Consumidores agora podem obter o novo iPhone 8 Plus e o modelo mais básico do iPhone 8 com descontos de cerca de 14 por cento a 20 por cento na China continental, onde os iPhones são revendidos a terceiros por até quatro vezes o preço de Hong Kong.

A mudança acontece no momento em que as vendas de iPhones na China cresceram 40 por cento no terceiro trimestre ante um ano atrás, para 11 milhões de unidades, segundo dados da empresa de pesquisas Canalys, o que seria a melhor performance da companhia na China em oito trimestres.

Alguns analistas, porém, questionam se isso é sustentável.

"O crescimento da Apple neste trimestre é apenas temporário. O alto volume de vendas atende à demanda reprimida de usuários que desejam atualizar seus iPhones na ausência do iPhone X", disse o analista da Canalys, Mo Jia.

"Os cortes de preços em modelos anteriores depois do anúncio do iPhone 8 também ajudaram. No entanto, é improvável que a Apple sustente esse crescimento no quarto trimestre".

A unidade da Apple na China não respondeu imediatamente a um pedido de comentários.

(Por Donny Kwok)