Topo

Ações da Expedia despencam após corte na projeção de lucro para o ano

27/10/2017 15h14

(Reuters) - As ações da empresa de serviços online de viagens Expedia caíram acentuadamente nesta sexta-feira, após um fraco relatório de resultados, que ficou abaixo das estimativas dos analistas e levou a empresa a reduzir a estimativa para o lucro anual.

Os executivos da empresa disseram em uma conferência com analistas no fim da quinta-feira que os furacões nos Estados Unidos e a performance ruim de seu site de buscas de hotéis Trivago devem reduzir o crescimento de seu lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) para um dígito em 2017, ante previsão anterior de crescimento de 10 a 15 por cento.

Também pressionada pelo aumento nos investimentos em marketing e infraestrutura, a empresa divulgou lucro no terceiro trimestre de 2,51 dólares por ação, abaixo da estimativa média dos analistas de 2,62 dólares por ação.

Às 15h07, as ações da companhia, que controla marcas como Expedia.com, Hotels.com e Hotwire, entre outras, caíam 17,15 por cento, para 122,07 dólares.

"Após ter registrado fortes resultados no segundo trimestre, a Expedia reverteu o curso no terceiro trimestre, ficando abaixo de todas as métricas", disse o analista da Benchmark Company, Daniel Kurnos.

"Pode levar algum tempo... para recuperar sua força."

(Por Ankit Ajmera)