Receita trimestral da Comcast fica abaixo das estimativas
NOVA YORK (Reuters) - A Comcast divulgou receita trimestral ligeiramente menor que a esperado nesta quinta-feira e disse que perdeu assinantes de vídeo, e analistas levantaram questões sobre as perspectivas de crescimento para o negócio de internet da maior operadora de TV a cabo norte-americana.
O negócio de vídeo da Comcast tem sido pressionado, com mais consumidores cancelando pacotes de TV por assinatura em favor de opções de streaming mais baratas como do Netflix. O vídeo corresponde a cerca de 44 por cento da receita nos negócios de TV a cabo, maior segmento da Comcast.
A companhia disse que perdeu 125 mil assinantes de vídeo no terceiro trimestre. Em setembro, a empresa havia alertado que poderia perder até 150 mil devido aos furacões e aumento da competição na indústria de TV por assinatura.
A Comcast disse que está bem posicionada para mudanças nos hábitos da audiência devido a seu serviço de internet de banda larga, que acrescentou 214 mil assinantes no trimestre.
Mas analistas de Wall Street disseram que os negócios desaceleraram. A empresa tinha adicionado 330 mil assinantes de banda larga no período anterior.
O lucro líquido atribuível à Comcast subiu 18,5 por cento, para 2,65 bilhões de dólares, ou 0,55 dólar por ação.
Excluindo itens especiais, o lucro por ação foi de 0,52 dólar. Analistas em média esperavam 0,50 dólar, de acordo com a Reuters I/B/E/S.
A receita caiu 1,6 por cento, para 20,98 bilhões de dólares ante o mesmo período de 2016, quando a NBC, emissora do grupo, se beneficiou com as Olimpíadas de 2016. Wall Street havia previsto 21,04 bilhões de dólares.
(Por Anjali Athavaley)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.