Topo

Linx adquire ShopBack por até R$56,5 mi

18/10/2017 19h28

SÃO PAULO (Reuters) - A companhia de sistemas de tecnologia para varejo Linx anunciou nesta quarta-feira a compra da ShopBack, empresa de softwares voltados à conversão de compras.

Em comunicado, a Linx pagará 39 milhões de reais à vista pela ShopBack e adicionais 17,56 milhões caso sejam atingidas metas financeiras e operacionais entre 2017 e 2019.

Fundada em 2015, a ShopBack atua na retenção, reengajamento e recaptura de usuários que deixam sites sem fazer compras. A empresa tem 800 clientes e cerca de 85 por cento do tráfego do varejo online brasileiro passa por soluções da companhia.

"A aquisição está alinhada com os objetivos estratégicos de aquisições de tecnologias para o varejo, especialmente as que ajudem clientes a melhorar a experiência de compra dos consumidores", disse o presidente da Linx, Alberto Menache.

Desde 2008, a Linx tem crescido por meio de aquisições, tendo comprado 23 empresas. Recentemente, a companhia anunciou uma reestruturação, com a criação de uma nova vice-presidência com foco na expansão para novos mercados comandada pelo ex-diretor financeiro Dennis Herszkowicz.

(Por Natália Scalzaretto)

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Tilt