MessageBird recebe maior aporte inicial para empresas europeias de software
AMSTERDÃ/LONDRES (Reuters) - A startup holandesa de mensagens MessageBird levantou 60 milhões de dólares em uma primeira rodada de financiamento, o maior investimento em capital de risco em uma empresa europeia de software.
A MessageBird auxilia 15 mil organizações a enviar mensagens ou se comunicar com os clientes através de bate-papo, áudio ou vídeo. Os clientes variam de empresas como Uber, SAP e Heineken, a governos e organizações semi-públicas que a usam para mensagens de emergência e notificações de consultas médicas.
A empresa de Amsterdã concorre no mercado de mensagens em rápido crescimento com mais de uma dúzia de empresas, incluindo Twilio, Blackberry, Nexmo e Urban Airship.
O aporte de grande volume incomum para uma primeira rodada se deve ao fato de a empresa não ter tido quase investimento externo desde que foi fundada em 2011, o que a forçou a ser lucrativa desde o início. A MessageBird espera gerar receita de 100 milhões de dólares em 2017.
"Estamos crescendo cerca de 100 por cento por ano há alguns anos", disse Robert Vis, fundador e presidente-executivo, em uma entrevista.
A rodada de 60 milhões de dólares foi liderada pela Accel Partners, do Vale do Silício, e a Atomico, empresa europeia de risco, juntamente com o Y-Combinator, investidor de fase inicial.
(Por Toby Sterling e Eric Auchard)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.