Topo

Novo CEO da Uber se encontrará com chefe de transportes de Londres em disputa por licença

29/09/2017 11h35

LONDRES (Reuters) - O novo presidente executivo da Uber Technologies encontrará o chefe do sistema de transporte de Londres na próxima semana para tentar manter a licença para o seu serviço na capital britânica.

O Transporte para Londres (TfL, na sigla em inglês), que regula e opera a rede de transportes em uma das cidades mais ricas do mundo, surpreendeu a empresa de serviços de transporte por aplicativos na semana passada quando disse que não renovaria sua licença após o final de setembro.

O TfL informou que a Uber, avaliada em cerca de 70 bilhões de dólares e cujos investidores incluem Goldman Sachs, não estava apta a operar na capital e citou sua abordagem para denunciar crimes graves e verificações de antecedentes dos motoristas.

A empresa disse que recorreria contra a decisão da TfL e melhoraria sua conduta para manter seus 40 mil motoristas que trabalham na cidade. A companhia pode operar durante o recurso, um processo que pode durar meses.

Dara Khosrowshahi, presidente-executivo da Uber, que está no cargo há menos de um mês, se reunirá com o comissário da TfL, Mike Brown, na terça-feira.

"Nosso novo presidente-executivo está ansioso para se encontrar com o comissário na próxima semana", disse um porta-voz da Uber. "Queremos trabalhar com Londres para fazer as coisas certas".

(Por Kate Holton)