Topo

Receita da Accenture supera estimativa com apostas em serviços digitais e nuvem apresentando resultados

28/09/2017 12h17

(Reuters) - A Accenture divulgou receita trimestral melhor do que o esperado, com a consultoria e provedora de serviços de terceirização se beneficiando de seus investimentos em negócios de serviços digitais e em nuvem de rápido crescimento.

A receita da divisão "the New" - que inclui serviços digitais, de computação em nuvem e relacionados à segurança - cresceu cerca de 30 por cento para 18 bilhões de dólares no ano fiscal encerrado em 31 de agosto, respondendo por cerca de 50 por cento da receita total da empresa.

Nos últimos três anos, a empresa desembolsou cerca de 3,4 bilhões de dólares em aproximadamente 70 aquisições, gastando apenas no ano fiscal 2017 1,7 bilhão de dólares, em grande parte em negócios digitais e relacionados à nuvem.

A receita líquida da empresa no quarto trimestre fiscal subiu para 9,15 bilhões de dólares, superando estimativas de 9,01 bilhões de dólares.

No entanto, o lucro líquido caiu para 974,2 milhões de dólares, ou 1,48 dólar por ação, no quarto trimestre, ante 1,12 bilhão de dólares, ou 1,68 dólar por ação, no ano anterior.

A companhia tem conquistado fatia cada vez maior de mercado de suas rivais como Cognizant Technology Solutions e IBM IBM.N>, por ter sido pioneira na migração para o ambiente digital.

A empresa prevê crescimento da receita líquida entre 5 a 8 por cento no ano fiscal de 2018, e lucro na faixa de 6,36 e 6,60 dólares por ação.

(Por Aishwarya Venugopal)