Topo

Apple admite que novo relógio inteligente apresenta falhas de conectividade

20/09/2017 16h59

(Reuters) - A Apple Inc admitiu na quarta-feira que o seu mais recente relógio inteligente revelado há uma semana tem problemas com sua característica mais importante: a capacidade de fazer chamadas telefônicas e acessar dados sem um iPhone por perto.

Vários críticos proeminentes disseram na quarta-feira que não poderiam recomendar o dispositivo devido a falhas de conectividade de dados de celular.

O Apple Watch Series 3 tem preço básico de 399 dólares e foi lançado junto com novos modelos do iPhone. Diferentemente das versões anteriores do relógio, ele possui conectividade de rede celular incorporada.

A Apple disse que o relógio pode experimentar problemas de conectividade LTE quando se conecta a redes wifi abertas que requerem uma tela de login, como em um hotel ou café.

A empresa está "investigando uma correção para um futuro lançamento de software", disse a porta-voz da Apple, Amy Bessette, à Reuters.

Muitos avaliadores, como o New York Times, louvaram os novos recursos e deram avaliações geralmente positivas.

Mas várias outras publicações importantes, incluindo o Wall Street Journal e The Verge, não recomendaram a compra do novo modelo porque a conectividade de dados celulares LTE não funcionou como esperado.

As avaliações conflitantes pesavam sobre as ações da Apple, que caíram cerca de 2 por cento a 155 dólares durante a tarde nos EUA.

"Considerando que o meu Apple Watch Series 3 não funcionou como o esperado, não posso recomendar comprá-lo com base em promessas", escreveu Lauren Goode da The Verge.

Joanna Stern, do Wall Street Journal, escreveu que os usuários "devem aguentar até, digamos, série X", referindo-se ao último número de modelo do iPhone X.

A Apple também experimentou problemas com o iOS 11, o novo sistema operacional que a empresa lançou na terça-feira.

(Por Supantha Mukherjee e Stephen Nellis)