Topo

Ações da argentina Decolar.com estreiam em alta no mercado acionário dos EUA

20/09/2017 13h09

(Reuters) - As ações da argentina Decolar.com subiam mais de 18 por cento em sua estreia no mercado de ações dos Estados Unidos nesta quarta-feira, o que levou a agência de viagens online apoiada pela Expedia a ser avaliada em 1,96 bilhão de dólares.

A oferta de 12,8 milhões de ações foi precificada em 26 dólares, no topo da proposta de 23 a 26 dólares, levantando cerca de 332 milhões de dólares em recursos. O papel abriu cotado a 29 dólares na abertura do pregão na Bolsa de Valores de Nova York e no início da tarde subia 18,8 por cento, a 30,80 dólares.

O valor de mercado bilionário da Decolar (Despegar, em espanhol), sediada em Buenos Aires, a torna uma das primeiras empresas "unicórnio" --startups com valor igual ou acima de 1 bilhão de dólares-- do setor de viagens da América Latina.

O site da Decolar e o aplicativo móvel fornecem passagens aéreas, pacotes de viagens e reservas de hotéis, atendendo principalmente a clientes latino-americanos. Para serviços de reserva de hotéis fora da região, a Decolar depende da Expedia com base nos Estados Unidos, o agente de viagens online número 2 do mundo.

O Brasil é um dos maiores mercados da Decolar.

O IPO da Decolar acontece em meio às expectativas de que as reservas online de viagens na América Latina aumentarão à medida que a população da classe média da região cresça e se beneficie com mais acesso a smartphones e à Internet.

Antes da oferta, a Expedia possuía uma participação de 16,4 por cento na Decolar, que comprou por 270 milhões de dólares em 2015.

O fundo de hedge norte-americano Tiger Global Management é o maior acionista da Decolar com uma participação pré-IPO de 57,3 por cento. O General Atlantic Partners é outro importante investidor.

(Por Nikhil Subba)