Topo

Equifax diz que 100 mil canadenses provavelmente foram afetados por vazamento de dados

19/09/2017 15h54

TORONTO, (Reuters) - A empresa de análise de crédito Equifax disse nesta terça-feira que os informações pessoais de 100 mil canadenses foram expostas em um grande vazamento revelado no início do mês.

A empresa disse que criminosos tiveram acesso a arquivos contendo informações pessoais de clientes canadenses - incluindo nomes, endereços, número de previdência social e, em alguns casos, número do cartão de crédito - através de um aplicativo que deveria ser usado por consumidores norte-americanos.

Foi a primeira estimativa de exposição de canadenses que a empresa forneceu desde que disse em 7 de setembro que canadenses e britânicos também estavam em risco com o ataque, no qual 143 milhões de norte-americanos foram expostos.

A presidente e diretora-geral da Equifax Canadá, Lisa Nelson, se desculpou com aqueles que podem ter sido afetados e reconheceu a frustração com a falta de clareza, dizendo que a empresa os informaria sobre quais medidas deveriam tomar.

A Equifax disse na semana passada que provavelmente precisaria contatar menos de 400 mil clientes britânicos cujas informações pessoais podem ter sido acessadas no vazamento.

(Por Alastair Sharp)