Topo

Rovio, criadora do jogo Angry Birds, faz progressos em IPO de US$1 bi

15/09/2017 12h09

HELSINQUE (Reuters) - A produtora finlandesa de jogos para dispositivos móveis, Rovio Entertainment, estabeleceu nesta sexta-feira uma faixa de preço para uma oferta pública inicial de ações (IPO) que avalia a companhia criadora dos personagens "Angry Birds" como valendo até 1,1 bilhão de dólares, bem abaixo de valores citados pela mídia.

A empresa, que está se recuperando após dois anos de dificuldades, anunciou o IPO este mês dizendo que tem como objetivo impulsionar crescimento e participar da consolidação da indústria de videogames.

Reportagens diziam que a empresa poderia ser avaliada em até 2 bilhões de dólares na oferta de ações, embora analistas já tenham questionado a possibilidade deste valor ser realmente atingido.

A faixa de preço preliminar de 10,25 a 11,50 euros por ação anunciada nesta sexta-feira dá à Rovio um valor de mercado de 950 milhões a 1,1 bilhão de dólares.

A empresa espera vender cerca de 55 por cento de suas ações na operação, arrecadando de 438 milhões a 488 milhões de euros. Mas apenas 30 milhões vão para a Rovio, já que a maior parte do dinheiro vai para os atuais sócios da empresa que incluem Trema International e as companhias de investimento de risco Accel Partners e Atomico.

O período de reserva começa em 18 de setembro e o início dos negócios com as ações da Rovio está previsto para entre 29 de setembro e 3 de outubro na bolsa de Helsinque.

(Por Tuomas Forsell e Jussi Rosendahl)