Facebook introduz novas regras sobre anúncios e discurso de ódio
COLÔNIA, Alemanha, (Reuters) - O Facebook disse nesta quarta-feira que introduzirá regras mais duras sobre quem pode ganhar dinheiro com anúncios em sua rede, respondendo às críticas de que é muito fácil para provedores de notícias falsas e manchetes sensacionalistas ganhar dinheiro.
Com efeito imediato, a maior rede social do mundo lançará novos padrões com uma orientação mais clara sobre quais editores são elegíveis para ganhar dinheiro no Facebook e com qual conteúdo, disse a vice-presidente sênior de soluções de marketing globais, Carolyn Everson, em um post publicado em um blog.
Esses padrões se aplicam a apresentação de anúncios onde o contexto importa, escreveu Everson no post, que coincide com uma aparição da diretora de operações do Facebook, Sheryl Sandberg, nesta quarta-feira na "dmexco", uma grande encontro de marketing digital em Colônia, na Alemanha.
A Alemanha é uma das principais críticas do Facebook sobre discurso de ódio e privacidade. O Parlamento alemão aprovou uma lei em junho que estabelece multas de até 50 milhões de euros (60 milhões de dólares) para as redes sociais que não removerem prontamente postagens de ódio.
(Por Douglas Busvine)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.