Rival do Uber, Taxify interrompe operações em Londres após órgão regulador questionar licença
FRANKFURT (Reuters) - A Taxify, rival do serviço de transportes urbanos por aplicativo Uber, interrompeu temporariamente as operações em Londres, após apenas três dias de funcionamento, informou nesta sexta-feira a companhia, com o órgão regulador de transportes na cidade apontando que a mais nova concorrente não conseguiu obter uma licença para operar.
A startup da Estônia, que atua em 25 cidades nas partes central e leste da Europa e na África, lançou nesta semana o serviço em Londres.
"A Taxify não é uma operadora licenciada em Londres", disse um porta-voz do TfL. "O TfL instruiu a Taxify a parar de aceitar chamados e a empresa cumpriu a decisão".
A empresa informou que sua plataforma de software para conectar motoristas e passageiros estava funcionando por meio da City Drive Services, um grupo de contratação de transporte privado licenciado em Londres.
A Taxify ainda disse que cadastrou 3 mil motoristas e 30 mil clientes baixaram o aplicativo de transportes nos três primeiros dias de serviço.
A companhia, que recentemente anunciou ter recebido financiamento da chinesa DiDi Chuxing, disse que suspendeu as operações temporariamente, mas que está ansiosa para solucionar o problema com o TfL.
(Por Eric Auchard)
((Tradução Redação São Paulo; 55 11 56447553))
REUTERS GM NS
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.