Topo

Editora do Daily Mirror negocia compra do Daily Express em reestruturação de jornais no Reino Unido

08/09/2017 15h14

LONDRES (Reuters) - A editora do jornal britânico Daily Mirror está em negociações para comprar os títulos rivais Daily Express e Daily Star, aumentando a perspectiva de uma nova rodada de reestruturação na indústria de jornal.

Um acordo uniria tabloides dos extremos opostos do espectro político, à medida que a indústria luta para lidar com o declínio de vendas, com os leitores e anunciantes migrando para as mídias online.

A Trinity Mirror, que tem mais de 260 títulos no Reino Unido, incluindo o jornal de esquerda Daily Mirror, vem negociando a compra de uma participação em uma nova companhia que incluiria os títulos do editor bilionário Richard Desmond.

A Trinity disse nesta sexta-feira que agora está negociando a compra de todos os ativos da Northern & Shell do bilionário, incluindo a revista de celebridades OK! e os jornais de direita Daily Express e Daily Star.

Os analistas disseram que um acordo poderia indicar mais reestruturações em uma indústria que está atravessando anos de turbulências e demissões.

"Em termos de operações, ter uma base de impressão maior é útil porque isso provavelmente levará ao alcance de eficiência de custos significativa", disseram analistas do Citi em uma nota de pesquisa.

(Por Paul Sandle)