Dois terços dos adultos norte-americanos se informam pelas redes sociais, mostra pesquisa
(Reuters) - Em torno de dois terços dos adultos norte-americanos estão recebendo "ao menos algumas de suas noticias em redes sociais" de acordo com uma pesquisa realizada pelo Pew Research Center esta semana.
Cerca de 67 por cento dos adultos norte-americanos de alguma forma dependem das redes sociais como Facebook, Twitter e Snapchat para se informarem, mostrou a pesquisa, ante 62 por cento em 2016.
Pela primeira vez, os pesquisadores também descobriram que 55 por cento dos norte-americanos com mais de 50 anos estavam consumindo notícias em mídias sociais, uma alta em relação aos 45 por cento do ano passado.
Aqueles com menos de 50 anos continuam mais propensos a receber notícias desses sites -- 78 por cento disseram que consomem informação nas redes sociais, mesma participação verificada em 2016.
O Facebook permanece como a plataforma dominante para notícias, com 45 por cento dos norte-americanos adultos dizendo que se informam pela rede social. O YouTube, da Alphabet, é o segundo com 18 por cento, enquanto cerca de 11 por cento dizem buscar notícias no Twitter.
Apesar do Twitter ainda estar atrás em relação ao Facebook e o YouTube no número total de consumidores de notícias, o microblog parece continuar se beneficiando do presidente Donald Trump, um dos políticos mais ativos na plataforma.
A pesquisa descobriu que 74 por cento dos adultos norte-americanos que usam o Twitter dizem se informar pela plataforma, acima dos 59 por cento verificados em 2016.
(Por Angela Moon)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.