Topo

T-Mobile inclui Netflix gratuitamente em plano família

06/09/2017 16h47

SÃO PAULO (Reuters) - A T-Mobile US informou nesta quarta-feira que oferecerá uma assinatura gratuita do serviço de streaming de vídeos Netflix junto com seu plano família de dados ilimitados, em um esforço para atrair mais assinantes no altamente competitivo mercado norte-americano.

Os clientes com planos T-Mobile One que têm duas ou mais linhas agora podem obter uma assinatura padrão da Netflix, que normalmente custa 10 dólares por mês, gratuitamente, como parte de um contrato exclusivo e de longo prazo que a empresa firmou com a Netflix, disse a T-Mobile. Os planos têm um preço de 40 dólares por linha para uma família de quatro pessoas.

A nova oferta mostra como as operadoras de telefonia móvel estão unindo conteúdo ao serviço de telefonia móvel como forma de atrair clientes em um mercado saturado, onde a maioria das pessoas já tem telefones celulares.

A T-Mobile, terceira maior operadora de telefonia sem fio dos Estados Unidos em número de assinantes, tem conquistado fatias de mercado dos rivais AT&T e Verizon Communications com preços mais baratos e benefícios agregados.

Seus executivos não manifestaram interesse em possuir conteúdo, mas disseram que estão de olho em parcerias com empresas de mídia para oferecê-lo. A companhia já permite que os usuários assistam a vídeos da Netflix sem usar seus dados.

A companhia disse que seu mais recente movimento não afetará suas previsões financeiras, mas o diretor de operações, Mike Sievert, considerou o acordo com a Netflix como um grande investimento, durante uma coletiva com repórteres.

"Nós fizemos um grande e arriscado investimento ao solucionar um ponto sensível para os consumidores", disse, acrescentando que "se nós administrarmos nossa companhia corretamente, isso gera crescimento no lucro e no fluxo de caixa".

(Por Aishwarya Venugopal e Anjali Athavaley)